domingo, 7 de abril de 2013

A Deusa e o Anjo



Capítulo I: “A criação”

Há milhares de séculos atrás, ainda quando estávamos com Deus numa outra dimensão espiritual chamada terceiro céu, víamos a perfeição dos seus atos em cada detalhe. Sua soberania sempre fora digna de aplausos e, para o servir, ele criou seus servos denominados Anjos.

Numa tarde agradável, Deus passeou pelas veredas de seu bosque verde e cheio de vida e notou a felicidade dos espíritos eleitos que com toda soberania criou e, naquele momento todos se curvavam diante dEle. 

Sentando-se à beira do lago, Deus avistou o sol cortar o céu e clarear a água refletindo-se como num espelho de grande porte. Ele começou a rabiscar no ar com a ponta do indicador como se estivesse desenhando sem papel e, assim permaneceu até o sol se pôr. Os arcanjos Miguel e Gabriel avistavam a certos passos a postura do Soberano e, por mais que não vissem nada, possuíam fé de que Deus estava criando algo muito especial. De repente, Ele baixou as mãos sobre o colo e sorriu olhando fixamente para os rabiscos que acabara de fazer no ar. Os anjos olhavam para Ele esperando o milagre da criação. Deus, então, disse:

- Haja vida! – em seguida soprou.

Uma menina de aproximadamente cinco anos tornava-se um espírito vivente à medida que, o sopro de Deus passava por seu corpo trazendo-a a vida. Ao término do sopro vital, Deus tocou a testa da nova criação e imediatamente, a pequena notável abriu seus olhos clareando o ambiente com sua íris azul anil.

- Criada a minha imagem. Assim seja! – sussurrou Deus, ao ver a alegria da sua nova criação pulando e correndo com um lindo sorriso de pura felicidade e inocência em seus lábios infantis; ele encantou-se pela pequena menina quando ela se aproximou de Si e lhe beijou a face com carinho abraçando-o repentinamente. Ele acariciou sua face com amor fraternal e, em seguida, disse para que todos ouvissem: – Esta é minha doce filha Samara! Ela é uma deusa feita a minha imagem! Respeite-a como a princesa deste reino! – em seguida, a abraçou e lhe deu a mão seguindo para seu Palácio.

Levou-a para um quarto só para si, cheio de regalias e de conforto e deitou-a sobre a cama e por alguns segundos estudou-a vendo a perfeição que havia criado. Uma pequena menina linda, com olhos azuis e cabelos negros e lisos até os ombros, um rosto angelical alvo e uma boca avermelhada, sintonizava a criação mais perfeita.

- Samara, durma bem, querida. – sussurrou Deus levantando-se.

Em seguida, ordenou que chamassem Ariel e Uriel até seu trono divino. Imediatamente, os dois anjos chegaram ao seu trono e curvaram-se perante Deus. Ele os encarou e ordenou:

- Entre muitos outros servos, escolho vocês dois para guardarem minha filha Samara e a esta servirem por todo tempo até segunda ordem! Entenderam?

- Sim, querido Pai! – ambos responderam ao mesmo tom.

- Agora vão! – disse firme.

Saindo do ambiente, eles seguiram aos aposentos da nova deusa.

Miguel se aproximou e, ao seu lado, perguntou a Deus:

- Pai, não foi Ariel o único Anjo a ser criado com sentimentos?

- Sim, Miguel.

- Com todo o respeito, Pai, isso não poderia provocar futuros problemas ao Reino Celestial? – Indagou Gabriel.

Deus encarou seu arcanjo, pousou a mão em seu ombro direito e disse:

- Deixe por agora, Miguel! – soou firme e decidido. 

Deus portava um leve sorriso nos lábios, enquanto o arcanjo emudeceu, curvando levemente a sua cabeça, como símbolo de respeito.

...

OBS: O que você achou da história? Acha que devo continuá-la? Sua opinião é importante.

Kim Montebello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!